foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA 

Elvas:call center do grupo espanhol Marktel prevê criar mais de 250 postos de trabalho até ao final de 2014

O call center do grupo espanhol Marktel, inaugurado esta sexta feira, em Elvas, vai iniciar a atividade dentro de duas semanas, dando emprego a 50 pessoas.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha, revelou que quando estiver em pleno funcionamento, dentro de aproximadamente um ano, o call center deverá empregar mais de 250 pessoas.

O autarca considerou este investimento “muito importante” para Elvas, uma vez que permitirá reduzir o número de desempregados num concelho com cerca de duas mil pessoas sem emprego.

Já o presidente do Grupo Marktel, José Maria Horrillo, referiu que atualmente só têm clientes espanhóis, mas pretendem no futuro trabalhar com empresas portuguesas.

O mesmo responsável explicou que decidiram instalar-se em Elvas pelo facto da população daquele concelho alentejano falar e entender a língua espanhola.

O call center, para promoção de vendas e serviços por telefone, implicou um investimento de 500 mil euros, e vai desenvolver a sua atividade nas antigas instalações da Escola Profissional da Região Alentejo, em Elvas.

Gabriel Nunes