foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Covid-19:Escolas encerradas por 15 dias. Encerramento será compensado nas férias. Pais obrigados a ficar em casa recebem 66% do salário

A imagem pode conter: texto que diz "ÚL ÚLTIMA HORA"

(Por Gabriel Nunes) - O primeiro-ministro, António Costa, anunciou ao principio da tarde de hoje o encerramento, a partir de sexta feira, de todos os estabelecimentos de ensino, desde as creches às universidades, por um período de 15 dias.

 

Em conferência de imprensa, após a reunião de Conselho de Ministros, António Costa, justificou esta decisão, com a “alarmante progressão” da pandemia da Covid-19, sobretudo o crescimento da variante britânica do novo coronavírus, em Portugal.

O Chefe de Governo adiantou que este encerramento das escolas vai ser compensado com o alargamento do período presencial nas férias, e que durante estes 15 dias continuará a ser assegurada o apoio alimentar às crianças que beneficiam da Ação social Escolar.

Os pais de crianças com idade igual ou inferior a 12 anos, que sejam obrigados a ficar em casa para acompanhar os filhos, vão ter apoios idênticos aos do primeiro confinamento geral, com a Segurança Social a suportar 66 por cento dos salários.