foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Marvão:Ação de conservação na Alameda dos Freixos concluída com sucesso

(Por Gabriel Nunes) - O município de Marvão e a Infraestruturas de Portugal concluíram, com sucesso, uma intervenção de conservação na Alameda dos Freixos - “Túnel das Árvores Fechadas”, com o objetivo de preservar o arvoredo classificado como sendo de interesse público, e de forma a garantir a segurança pública e a circulação rodoviária, neste troço da EN246-1.

 

Esta ação, que decorreu ao longo das primeiras três semanas de fevereiro, esteve a cargo da Sequoia Verde, empresa especializada em arboricultura urbana, e recaiu sobre os 162 freixos de idade avançada e em risco de rutura que compõem este alinhamento arbóreo.

Segundo, Carla Martins Abrantes, engenheira florestal e responsável técnica da Sequoia Verde, este tipo de intervenções terá de ser mantido e repetido ao longo dos próximos anos, de forma a preservar aquele arvoredo com elevado valor patrimonial para Portugal”.

Esta intervenção surge na sequência de um conjunto de ações levadas a cabo pela autarquia de Marvão nos últimos anos, que resultam de uma preocupação patrimonial, em manter viva a identidade e a arquitetura daquele conjunto arbóreo centenário, popularmente conhecido por “Túnel das Árvores Fechadas”.