foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Covid-19:Distrito de Portalegre coloca três concelhos na lista nacional dos 15 municípios em risco "Extremamente Elevado"

Pode ser uma imagem de texto

(Por Gabriel Nunes) - Os concelhos de Arronches, Castelo de Vide e Gavião, no distrito de Portalegre, encontram-se na lista dos 15 municípios do país, em risco “Extremamente Elevado”, com maior número de novos casos de Covid-19 a 14 dias por 100 mil habitantes.

 

De acordo com uma lista divulgada esta segunda feira pela Direção Geral da Saúde (DGS), no período compreendido entre os dias 3 e 16 de fevereiro, Arronches registou uma incidência cumulativa de 2.199 novos casos, sendo superado apenas, em termos nacionais, pelos concelhos de Resende (2.259) e Castanheira de Pêra (2.419).

Os outros dois concelhos do distrito de Portalegre em risco “Extremamente Elevado” apresentavam mais de mil infeções no período analisado: Castelo de Vide (1.953) e Gavião (1.103).

No resto do Alentejo há mais três concelhos no patamar mais elevado de contágio por Covid-19:Aljustrel, Ferreira do Alentejo e Moura.

Na semana passada Portugal tinha 119 concelhos em risco “Extremamente Elevado”.