foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:ASPIG afirma desconhecer intenção do Governo em encerrar Centro de Formação da GNR

O presidente da Associação Sócio-Profissional da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou hoje desconhecer qualquer intenção do Governo de encerrar o Centro de Formação da GNR de Portalegre.

Segundo uma fonte contactada esta tarde pela Rádio Portalegre, alguns militares que prestam serviço no Centro de Formação da GNR estão a ser colocados em postos da guarda, esvaziando a escola e indiciando o encerramento iminente daquele equipamento.

Confrontando com esta questão, o presidente da ASPIG, referiu que se a intenção for ocupar os guardas que estão sem atividade devido há inexistência de cursos no centro, a associação até aplaude.

Contactado também por esta estação emissora, o responsável pelas relações públicas do Centro de Formação da GNR de Portalegre asseverou que não existe nenhuma decisão oficial que aponte o fecho daquele equipamento.

José Curião, explicou que o que está a acontecer é a “colocação temporária” de militares afetos ao Centro de Formação da GNR, em postos do Comando Territorial de Portalegre.

O mesmo responsável adiantou que dos 119 militares que prestam serviço no Centro de Formação da GNR, 10 por cento, irão reforçar os postos da Guarda Nacional Republicana, frisando que os guardas não serão colocados fora da área de intervenção do Comando Territorial de Portalegre.

Gabriel Nunes