foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Covid-19: PSP “fiscaliza desconfinamento”. Em Portalegre à porta das escolas o foco de atenção vai para os ajuntamentos de pais

Nenhuma descrição de foto disponível.

A segunda fase do desconfinamento, que arrancou esta segunda feira, “devolveu” milhares de alunos às escolas, com a reabertura do 2º e 3º ciclo mas as ações de sensibilização da PSP, durante esta semana, são centradas nos pais, que em Portalegre, se juntam à porta dos estabelecimentos de ensino.

 

Em declarações à Rádio Portalegre o chefe de imprensa e relações públicas da PSP, José Moreira, explica que são os pais e familiares dos alunos quem mais viola as normas, com ajuntamentos que vão contra as regras estabelecidas no âmbito do combate à pandemia de covid-19.

A partir de hoje os estabelecimentos de restauração e similares podem também voltar a funcionar, para efeitos de serviço de refeições em esplanadas abertas, até às 22h30 durante os dias úteis e até às 13h aos sábados, domingos e feriados.

Na área da restauração a fiscalização da PSP vai dar especial atenção ao horário de encerramento, bem como ao limite máximo de quatro pessoas por mesa.

Neste aspeto o chefe da PSP de Portalegre lembra que, após mais de um ano em contexto de pandemia, a fase de sensibilização está ultrapassada e a atuação da polícia será “rigorosa e intransigente”.

Neste segunda fase de desconfinameto passa também a ser permitida a circulação entre concelhos, apesar de se manter o dever geral de confinamento.

Segundo a PSP, a partir de terça feira, as deslocações para fora do concelho de residência podem ser feitas mediante várias exceções, nomeadamente compras e atividades de lazer.

A partir desta segunda feira voltam também a abrir feiras e mercados não alimentares, bem como museus, monumentos, palácios, galerias de arte e similares.

 (Carla Aguiã)