foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Arronches:GNR interceta autocarro de matricula moldava com 52 pessoas que tentava entrar em Portugal pela fronteira do Marco, ponto de passagem não autorizado

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

(Por Gabriel Nunes) - Um autocarro de matricula moldava, que transportava 52 pessoas, foi intercetado pela GNR, segunda feira, junto à fronteira do Marco, no concelho de Arronches, ponto de passagem não autorizado.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o capitão João Lourenço, comandante do destacamento territorial de Elvas da GNR, referiu que o autocarro foi encaminhado para a fronteira do Caia, em Elvas, para ser fiscalizado por elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Na sequência da fiscalização foi autorizada a entrada e permanência em território nacional de quatro pessoas, enquanto as outras 48 foram reencaminhadas para território espanhol, cabendo agora às autoridades do país vizinho analisar a sua situação.

O capitão João Lourenço adiantou que a maioria das pessoas (50) que viaja no autocarro são de nacionalidade moldava e as outras duas são originárias da Roménia, e pretendia entrar em Portugal para fins laborais.

Fotos:Emílio Moitas