foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Gala do Fado Rádio Portalegre dia 26/4 às 21h30 no Cine-Teatro de Nisa - bilhetes à venda

Monforte:autarquia rescinde contrato de cedência da gestão do hotel Palma à Liga dos Bombeiros Portugueses

A Câmara Municipal de Monforte, proprietária do Hotel Palma, rescindiu por mútuo acordo, o contrato de cedência de gestão daquela unidade hoteleira à Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Monforte, referiu que a decisão em causa mereceu a concordância da LBP, que alegou “não possuir recursos mínimos para continuar a assegurar as despesas de manutenção regular do hotel Palma”.

Gonçalo Lagem considerou “extremamente valiosa” a intervenção e os investimentos que a LBP realizou ao longo dos 13 anos de contrato, mas defendeu que “o modelo de gestão da unidade hoteleira não deve arrastar-se por mais tempo, pois não dignifica a LBP e tão pouco a autarquia”.

O autarca revelou que o município, depois de formalizada a resolução do contrato de gestão da unidade hoteleira, irá preparar uma proposta para se proceder à abertura do concurso para venda do imóvel.

O objetivo, disse Gonçalo Lagem, é que o hotel seja adquirido por um investidor com vocação na área e que sirva integralmente os interesses das pessoas de Monforte e da região em termos turísticos.

O contrato de cedência da gestão do hotel Palma à Liga dos Bombeiros Portugueses tinha o seu termo previsto apenas para o ano de 2050.

Gabriel Nunes