foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpgfoto7.png

 

Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Gala do Fado Rádio Portalegre dia 26/4 às 21h30 no Cine-Teatro de Nisa - bilhetes à venda

Marvão:Pólo universitário vai ser instalado na aldeia da Beirã

Um pólo da Universidade de Évora, dedicado à área da arqueologia, vai ser instalado na aldeia da Beirã, no concelho de Marvão.

De acordo com o presidente da Câmara de Marvão, o pólo universitário, que se assume como uma extensão do Centro de História de Arte e Investigação Artística, terá várias valências.

Victor Frutuoso explicou que para além de uma sala de aulas e espaço laboratorial, o pólo universitário poderá acolher, em pernoita, até 15 pessoas.

O pólo será instalado na antiga escola primária e em outro edifício, instalações cedidas pela Junta de Freguesia da Beirã e Câmara de Marvão, que serão reabilitadas durante o primeiro semestre de 2014.

A instalação do pólo universitário na Beirã vai ser colocada “preto no branco”, com a assinatura, sexta feira, de um protocolo, entre a Câmara de Marvão e a Universidade de Évora.

A cerimónia contará com a presença de Victor Frutuoso, presidente da Câmara de Marvão, Manuel Cancela D’Abreu, Vice-Reitor da Universidade de Évora, Paulo Simões Rodrigues, diretor do Centro de História de Arte e Investigação Artística, e Jorge de Oliveira, diretor do Laboratório de Arqueologia.

Gabriel Nunes