foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Portalegre:Operação Natal GNR registou 15 acidentes e 2 feridos

Dois feridos, um deles grave, é o resultado dos 15 acidentes ocorridos no distrito de Portalegre durante a Operação Natal/Ano Novo da GNR, que decorreu entre as zero horas do passado dia 20 e as 24horas do dia 26 de dezembro.

Em declarações a esta estação emissora, a Sargento Filipa Gonçalves, da GNR de Portalegre, avançou que foram desencadeadas 117 operações especialmente direcionadas para a fiscalização e controlo da circulação rodoviária, tendo sido fiscalizados 1.521 condutores.

No decorrer destas operações foram submetidos ao teste de alcoolemia 1.283 condutores, dos quais três apresentaram um valor superior ao permitido por lei. Foram também detetadas e autuadas 125 infrações à legislação rodoviária e verificados 91 veículos em excesso de velocidade.

A militar explicou ainda que as infrações mais verificadas dizem respeito ao excesso de velocidade, a falta de seguro, falta de inspeção periódica obrigatória, ao uso do telemóvel durante a condução, a irregularidades nos sistemas de iluminação dos veículos e deficiências nos pneumáticos dos veículos.

A segunda fase da Operação Natal/Ano Novo Tem início às 00H00 do dia 31 de Dezembro até às 24H00 do dia 1 de janeiro.

Susana Mourato