foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Castelo de Vide:Norte Alentejano O' Meeting 2014: Thierry Gueorgiou e Amélie Chataing venceram oitava edição

As vitórias na decisiva etapa valeram aos franceses Thierry Gueorgiou e Amélie Chataing o triunfo na oitava edição do Norte Alentejano O' Meeting 2014.

Em princípio de época, mais de seiscentos os atletas de catorze países puseram à prova as suas qualidades e capacidades, aproveitando o evento organizado, durante o fim de semana, pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos em Castelo de Vide. 

Gueorgiou agigantou-se na etapa de domingto e soube recuperar a diferença de 22 segundos que o separava do seu grande rival, o suiço Daniel Hubmann, arrecadando, duma assentada, a vitória na etapa e nesta oitava edição do Norte Alentejano O' Meeting.

 Hubmann, que na etapa de domingo perdeu 45 segundos para o gaulês, teve de contentar-se com a segunda posição, enquanto Philippe Adamski acabaria por conservar o terceiro lugar da etapa inaugural, repetindo a mesma posição na segunda e última etapa, a 1:19 do vencedor. 

Nas mulheres, e depois do segundo lugar na etapa inaugural, a francesa Amélie Chataing soube tornear os 36 segundos de diferença que a separavam de Anastasia Tikhonova e venceu a oitava edição do Norte Alentejano O' Meeting.

A russa Anastasia Tikhonova terminou no segundo lugar, a 1:42 da vencedora, garantindo a segunda posição no cômputo das duas etapas. Na terceira posição na etapa de domingo, a 3:37 da vencedora, classificou-se a canadiana Emily Kemp, que viria assim a fechar o pódio do NAOM 2014.