foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:novo lar de idosos da Misericórdia deverá estar concluído em junho

O novo lar da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, com capacidade para 97 idosos, deverá estar concluído em junho, anunciou hoje o provedor da instituição.

Em declarações à Rádio Portalegre, José Mouzinho Serrote, explicou que a abertura do novo equipamento, permitirá fazer obras de ampliação e remodelação do edifício sede da instituição, que será transformado em lar residencial.

Segundo, Mouzinho Serrote, as obras desta nova resposta social, com capacidade de 39 camas, destinadas a pessoas com deficiência de idade igual ou superior a 16 anos, que se encontram impedidas, temporária ou definitivamente, de residir no seu seio familiar, deverão estar concluídas em dezembro deste ano.

O mesmo responsável revelou que a aquisição do equipamento móvel, destinado ao lar residencial, vai ser financiada, ao abrigo do Programa InAlentejo.

A candidatura apresentada pela instituição ao referido programa, mereceu aprovação, sendo que o projeto irá beneficiar de um financiamento de 71,6 mil euros.

A construção do novo lar da Misericórdia de Portalegre e a recuperação e ampliação do edifício sede da instituição estão orçadas em mais de três milhões de euros, sendo financiadas em cerca de 1,7 milhões de euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Gabriel Nunes/Susana Mourato