foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Uma Rádio feita de passado, presente e futuro sempre a pensar em si

Portalegre:ampliação do lar de idosos do Centro Social e Paroquial da Urra vai aumentar a sua capacidade em mais 30 utentes

O lar de idosos do Centro Social e Paroquial de São Tiago de Urra, concelho de Portalegre, está a ser alvo de obras de ampliação, que vão permitir aumentar a sua capacidade em mais 30 utentes, num investimento de 1,1 milhões de euros.

De acordo com o padre Marcelino Marques, presidente da direção da instituição, as obras, que deverão estar concluídas em dezembro deste ano, vão ser financiadas ao abrigo do Programa InAlentejo, com uma comparticipação financeira FEDER de 750 mil euros.

A ampliação do lar de idosos do Centro Social e Paroquial de São Tiago de Urra, com 60 utentes institucionalizados, vai ainda permitir a criação de 10 a 12 novos postos de trabalho.

O Centro Social de São Tiago de Urra emprega atualmente 80 pessoas e acolhe 30 utentes na Unidade de Cuidados de Longa Duração, 15 em regime de cento de dia e 20 crianças no centro de atividades de tempos livres, além de prestar apoio domiciliário a 25 utentes.

A instituição confeciona ainda 350 refeições diárias, 65 das quais são fornecidas pela cantina social, e as restantes destinadas às escolas do 1º Ciclo de Caia e Urra, Pré-escolar de Urra, e centro de bem-estar de Reguengo.

Gabriel Nunes