foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

33ª Baja Portalegre 500 - ouça tudo sobre a prova rainha do Todo-o-Terreno nacional nos dias 25 e 26/10 nas emissões especiais da Rádio Portalegre

Conselho de Ministros aprova hoje encerramento do Tribunal de Castelo de Vide e de outros 19 tribunais em todo o país

A proposta do Governo para o novo mapa judiciário, que prevê o encerramento de 20 tribunais, entre os quais o de Castelo de Vide, deverá ser aprovada, esta quinta feira, em Conselho de Ministros.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, mostrou-se “triste” com a decisão do governo em encerrar o tribunal daquela vila alentejana, argumentando que o fecho de serviços públicos nas regiões mais deprimidas “são sempre penalizadores” para as populações.

O autarca social democrata lamentou a forma “obstinada” como o governo de coligação PSD/CDS-PP definiu o novo mapa judiciário, anunciando que a Câmara e a Assembleia Municipal de Castelo de Vide vão apresentar um “posição firme de protesto”.

António Pita lembrou ainda que o edifício onde funciona o Tribunal de Castelo de Vide é propriedade do município local, que assegura também as despesas de manutenção do mesmo.

Além do encerramento do tribunal de Castelo de Vide, a proposta do Governo para o novo mapa judiciário prevê o encerramento de mais 19 tribunais no país: Sever Do Vouga, Penela, Portel, Monchique, Fornos de Algodres, Meda, Bombarral, Cadaval, Ferreira do Zêzere, Mação, Sines, Paredes de Coura, Boticas, Murça, Sabrosa, Mesão Frio, Armamar, Resende, Tabuaço.

Gabriel Nunes