foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Acidente/Sertã:vítima mortal que residia em Assumar foi hoje a sepultar

Dezenas de pessoas no funeral da última vítima do acidente com autocarroMais de uma centena de pessoas no último adeus a uma das onze vítimas mortais do acidente de domingo na Sertã, que foi hoje de manhã a sepultar na aldeia de Assumar, concelho de Monforte.

As cerimónias fúnebres começaram cerca das 10:00, com missa corpo presente na igreja de Assumar, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério local.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Monforte, Miguel Rasquinho, mostrou-se consternado com esta tragédia, que deixou de luto a pequena comunidade daquele concelho, onde particamente todas as pessoas se conhecem.  

Ontem milhares de pessoas, no interior e no exterior da Sé Catedral de Portalegre, assistiram às cerimónias fúnebres de oito das vítimas mortais que residiam na cidade.

Viram-se lágrimas nos rostos, olhares tristes e semblantes carregados entre os que assistiramà missa presidida pelo bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, Antonino Dias.

Após a missa, o cortejo fúnebre, com milhares pessoas em silêncio, seguiu para o cemitério da cidade de Portalegre, onde os corpos foram sepultados.

Outras duas vítimas do acidente, que também residiam na cidade de Portalegre, foram cremadas, segunda feira, no crematório de Elvas, depois da missa de corpo presente na igreja do Bonfim, em Portalegre.

Gabriel Nunes