foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

33ª Baja Portalegre 500 - ouça tudo sobre a prova rainha do Todo-o-Terreno nacional nos dias 25 e 26/10 nas emissões especiais da Rádio Portalegre

Maternidade do hospital de Portalegre bateu novo recorde de partos em 2013 com 580 nascimentos

O número de partos efetuados na maternidade do hospital de Portalegre atingiu um novo recorde no ano de 2013, com 580 nascimentos, mais duas dezenas do que no ano anterior.

De acordo com os dados divulgados, hoje, pelo Gabinete de Comunicação Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), a maternidade de Portalegre foi a única no Alentejo a registar um aumento de partos em 2013.

A maioria dos nascimentos (185), contabilizados na maternidade de Portalegre durante o ano de 2013, foi de crianças filhas de mulheres residentes no concelho de Portalegre, seguindo-se 118 bebés de parturientes de Elvas e 74 de Campo Maior.

Durante o ano passado foram ainda registados, no hospital de Portalegre, seis nascimentos de crianças de mães oriundas do distrito de Évora e um de uma mulher residente no distrito de Santarém.

Em declarações a esta estação emissora, a enfermeira Manuela Tavares, relacionou a subida dos partos na maternidade de Portalegre com o projeto “Maternidade Mais Próxima da Comunidade”, desenvolvido pela ULSNA desde finais de 2011, que proporciona cursos de preparação para o parto distribuídos pelos 16 centros de saúde distritais, orientados por enfermeiras especialistas em saúde materna e obstétrica.

Gabriel Nunes