foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

Futebol/Distrital Portalegre:F.C.Crato "empata" Gafetense na perseguição ao comandante Elétrico

O F.C.Crato impôs, domingo, um empate 1-1 ao Gafetense em encontro da 10ª jornada do campeonato distrital de seniores “Pasto Alentejano” da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), e atrasou a equipa de Gáfete na perseguição ao líder da competição, Elétrico de Ponte de Sor.

A jogar no estádio municipal do Crato, onde há uma semana atrás as duas equipas tinham feito o mesmo resultado para os quartos de final da Taça da A.F.P, a formação da Cruz de Malta marcou primeiro, mas o Gafetense respondeu dois minutos depois com o golo do empate.

Os tentos foram apontados nos últimos quinze minutos da etapa complementar.

Em declarações à Rádio Portalegre, no final do desafio, o treinador do F.C.Crato, João Vitorino, mostrou-se insatisfeito com o empate, afirmando que a sua equipa merecia “amplamente a vitória”.

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Pedro Canário, reivindicou para a sua equipa as melhores e o maior número de oportunidades de golo, considerando que era a sua formação que deveria ter ganho o jogo.

Nos outros encontros da ronda, o comandante Elétrico de Ponte de Sor, goleou 7-0 na receção ao Arronches e Benfica, enquanto o Condestável, segundo posicionado, a jogar no reduto do Fronteirense, empatou 0-0.

Já “Os Gavionenses” ganharam por 4-1 na deslocação ao Degoladense, o Mosteirense empatou 3-3 na receção ao Montargilense, e o Santo Amaro, a jogar em casa, perdeu 1-0 com a Juventude da Terrugem.

O Elétrico lidera a pauta classificativa, contabilizando 28 pontos, mais cinco que o Condestável, segundo posicionado, e mais sete que o Gafetense, que fecha o pódio.

Gabriel Nunes