foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:NAVVD assinala Dia dos Namorados com campanha de sensibilização para o drama da violência doméstica

O Núcleo de Apoio à Vitima de Violência Doméstica (NAVVD) do distrito de Portalegre assinala hoje o Dia dos Namorados com uma campanha de sensibilização e consciencialização para o drama da violência doméstica, dirigida aos alunos do 2º e 3º Ciclo.

Sob o mote “O Amor Não é Violento” a campanha consta da distribuição de cartazes alusivos ao tema da violência doméstica pelos diferentes estabelecimentos de ensino da região.

Segundo Carla Batista, porta voz do NAVVD do distrito de Portalegre, muitas vezes no namoro o tipo de comportamento abusivo do agressor tende a ser atribuído pelas vitimas a comportamentos passageiros e não identificado como conduta violenta.

Ora, a ideia desta campanha é alertar os jovens para não subestimar os problemas durante o namoro, uma vez que quem sofre agressões nesta fase da relação irá ser vítima no futuro.

Além da campanha de sensibilização para o drama da violência doméstica, o Núcleo de Apoio à Vitima de Violência Doméstica do distrito de Portalegre, inaugura hoje a exposição “História de um Amor”, que estará patente ao público até ao dia 28 de fevereiro nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Portalegre. 

Gabriel Nunes/Susana Mourato