foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:novo presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos admite que tem pela frente "uma batalha muito difícil"

O novo presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Joaquim Mourato, admitiu hoje que tem pela frente uma “batalha muito difícil”, quer ao nível do financiamento do Ensino Superior Politécnico, quer ao nível da formação.

Joaquim Mourato, que tomou posse como presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), segunda feira, reiterou ainda a "ambição de colocar as instituições de ensino politécnico no top internacional quando comparadas com as suas congéneres”.

O também presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), considera que “existem condições para as instituições de ensino superior politécnico se afirmarem cada vez mais a nível internacional”.

A tomada de posse do novo presidente do CCISP ocorreu em Bragança, no âmbito das comemorações do Dia do Instituto Politécnico de Bragança, que assinalaram os 30 anos da Instituição.

Gabriel Nunes/Susana Mourato