foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

33ª Baja Portalegre 500 - ouça tudo sobre a prova rainha do Todo-o-Terreno nacional nos dias 25 e 26/10 nas emissões especiais da Rádio Portalegre

Futebol/Distrital Portalegre:Líder Elétrico arranca empate em casa do terceiro classificado (Gafetense)

O líder Elétrico de Ponte de Sor arrancou hoje um empate 1-1 na deslocação ao Gafetense em encontro da 11ª e última jornada da primeira volta do campeonato distrital de seniores “Pasto Alentejano” da Associação de Futebol de Portalegre.

A equipa de Ponte de Sor manteve os 7 pontos de avanço sobre a formação de Gáfete, posicionada em terceiro lugar, mas viu o vice líder Condestável aproximar-se, que depois de ter ganho 1-0 na receção ao Degoladense, ficou a 3 pontos do primeiro lugar.

No campo Armando Pequito, em Gáfete, foi a equipa da casa a inaugurar o marcador, com um golo apontado ainda na primeira meia hora do encontro, mas o Elétrico restabeleceu a igualdade praticamente no cair do pano sobre a etapa inicial.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Gafetense, Pedro Canário, mostrou-se resignado com o empate, mas diz que se tivesse que haver um vencedor seria sempre a sua equipa.

Do outro lado, o treinador do Elétrico, Américo Rosa, destacou a exibição da sua equipa na primeira parte do desafio, considerando que mereciam ter ido para o intervalo a vencer. Sobre o resultado final, o técnico disse ajustar-se ao que se passou durante o jogo.

Nos outros jogos da ronda, o Arronches e Benfica, a jogar em casa, empatou 1-1 com o Fronteirense, o mesmo resultado que se verificou na partida Gavionenses-Santo Amaro, enquanto o Crato ganhou por 2-1 na deslocação ao Montargilense e o Mosteirense venceu na Terrugem por 1-0.

O Elétrico lidera a pauta classificativa com 29 pontos, mais 3 1ue o Condestável, segundo colocado, e mais 7 que o Gafetense, que fecha o pódio.

O resto da tabela classificativa está ordenada da seguinte forma: 4º Crato (17 pontos), 5º Gavionenses (15p), 6º Fronteirense (15p), 7º Mosteirense (14p), 8º Terrugem (14p), 9º Montargilense (11p), 10º Degoladense (8p), 11º Santo Amaro (6p), e Arronches e Benfica (5p).

Gabriel Nunes