foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

33ª Baja Portalegre 500 - ouça tudo sobre a prova rainha do Todo-o-Terreno nacional nos dias 25 e 26/10 nas emissões especiais da Rádio Portalegre

Portalegre:Há cada vez mais pessoas a aprender novas línguas para driblar a crise

A procura dos cursos de línguas disparou nos últimos tempos em Portugal sobretudo entre aqueles que procuram um emprego no estrangeiro como forma de driblar a crise.

Em declarações a esta estação emissora, Teresa Coelho, do Centro de Línguas e Culturas (Clic) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), revelou que atualmente são os recém licenciados quem mais procura aperfeiçoar ou aprender uma língua estrangeira.

Teresa Coelho explicou que o curso de francês é o mais procurado, atraindo, sobretudo enfermeiros e médicos em trânsito para a França ou a Suíça.

O alemão também tem registado uma procura assinalável, neste caso por jovens com licenciatura em engenharia, depois de notícias que davam conta de que o país estava a recrutar novos engenheiros.

O Centro de Línguas e Culturas do IPP que ministra cursos de Francês, Inglês, Alemão e Espanhol, em Portalegre e Elvas, vai começar a lecionar também na cidade de Estremoz.

Para outras informações pode consultar a página do IPP na internet.

Gabriel Nunes/Susana Mourato