foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Arronches:concelho pronto para receber mais de 400 atletas para sexta edição do Duatlo

Mais de 400 atletas, portugueses e estrangeiros, vão participar, sábado, na sexta edição do Duatlo de Arronches.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Arronches e Federação de Triatlo de Portugal, está integrado no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores.

Em declarações à Rádio Portalegre, o vice-presidente da autarquia local, José Bigares, justificou a aposta da Câmara de Arronches nesta iniciativa, pela divulgação e promoção do desporto e das potencialidades daquele concelho alentejano.

Além do Nacional de Clubes, a prova contará também para o Campeonato Nacional de Cadetes, bem como para o Campeonato Nacional de Juniores, sendo que nestas categorias esta sexta edição do Duatlo de Arronches será já a segunda etapa do calendário referente ao ano de 2014.

Estando o evento marcado para o início da tarde, os atletas terão de comparecer no Estádio Municipal Francisco Palmeiro entre as 13h e as 14h para os procedimentos técnicos e colocação do material no Parque de Transição.

Antes de se realizar esta etapa do Campeonato Nacional, terá lugar a Prova Aberta com um percurso mais pequeno e que se destina a atletas não federados, e terá o seu início às 14h30. O momento alto do dia será às 15h30 com o início da prova referente ao Campeonato Nacional de Clubes.

Susana Mourato