foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Distrital Portalegre:12ª jornada deixa tudo na mesma na frente da pauta classificativa

Foto: O jogo Gafetense-Fronteirense, agendado para hoje, é um dos destaques da 12ª e primeira jornada da segunda volta do campeonato distrital de seniores “Pasto Alentejano” da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).A equipa de Gáfete, ocupa o terceiro lugar da classificação, a 7 pontos do comandante Elétrico, e a 4 do Condestável, vice-líder, sendo que a vitória é o único resultado que interessa à formação comandada por Pedro Canário.Do outro lado, o Fronteirense, que tem feito um campeonato titubeante, é sexto colocado com 15 pontos, os mesmos que “Os Gavionenses”, que fecham o top 5 da pauta classificativa.A formação de Fronteira, orientada por Nuno Abegão, vem de dois empates, em casa com o Condestável e fora com o Arronches e Benfica, e quer iniciar a segunda volta do campeonato com uma vitória, para subir mais uns degraus na tabela.Os jogos desta ronda estão todos agendados para domingo com início às 15:00. Além da partida Gafetense-Fronteirense, jogam: Arronches e Benfica-Condestável, Montargilense-Elétrico, Terrugem-Crato, Gavionenses-Mosteirense, e Santo Amaro Degoladense.A 12ª jornada do campeonato distrital de seniores “Pasto Alentejano” da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) não foi pródiga em surpresas e deixou tudo na mesma na frente da pauta classificativa.

O comandante Elétrico goleou 4-0 na deslocação ao Montargilense e o vice-líder Condestável segui-lhe as pisadas ao aplicar a mesma receita ao Arronches e Benfica, que jogava em casa.

O Gafetense, terceiro colocado, não deixou fugir os dois primeiros e venceu por 2-1 na receção ao Fronteirense.

Nos outros jogos da ronda destaque para as vitórias do Mosteirense no reduto dos Gavionenses por 1-0, e do Crato na deslocação à Terrugem por 2-1.

O Santo Amaro, que ainda só tinha ganho por uma única vez esta temporada, recebeu e goleou o Degoladense por 4-1.

No rescaldo desta ronda e depois de goleado, em casa, pelo Elétrico de Ponte de Sor, o treinador do Montargliense, Manuel Medeiros, colocou o lugar à disposição.

O campeonato distrital da AFP é liderado pelo Elétrico, com 32 pontos, mais 3 que o Condestável, segundo colocado, e mais 7 que o Gafetense, que fecha o pódio.

O resto da tabela classificativa está ordenada da seguinte forma: 4º Crato (20 pontos), 5º Mosteirense (17p), 6º Gavionenses (15p), 7º Fronteirense (14p), 8º Terrugem (14p), 9º Montargilense (11p), 10º Santo Amaro (9p), Degoladense (8p), e Arronches e Benfica (5p).

Gabriel Nunes