foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Este domingo, 17/11, ouça a Tarde Desportiva a partir das 14h00, com os relatos dos jogos da 4ª jornada da Liga Francisco Gil: Castelo de Vide-FC Crato e Portalegrense-Mosteirense

Portalegre: Empresas deixam escapar oportunidades de inovação que apontam saídas para a crise

O vice-presidente do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR), Manuel Chagas, lamenta a “fraca adesão” dos empresários às iniciativas que “apontam caminhos e saídas para as dificuldades que enfrentam”. 

Manuel Chagas, que falava à RP à margem do Workshop de apresentação do programa PME Digital, que decorreu esta quinta-feira no auditório do Nerpor, referiu que as várias iniciativas que o Nerpor tem acolhido, são destinadas aos empresários e visam “inovar e apontar saídas para a crise”, oportunidades que tem sido desperdiçadas pelas empresas da região.

O programa PME Digital é uma iniciativa do Ministério da Economia desenvolvida pela ACEPI – Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interativa, em colaboração com o IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

De acordo com o coordenador nacional do programa, João Baracho da ACEPI, o PME Digital “é uma montra de serviços que facilitam o acesso à economia digital a baixo custo, com o objetivo de aumentar a taxa de penetração das empresas na internet”.

Em representação do IAPMEI, Reis Malta esclareceu que o instituto se associou a esta iniciativa por considerar que traz benefícios a nível da eficiência e competitividade das empresas.

Carla Aguiã