foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre: mais de 1000 jovens participam no Campeonato Nacional de Corta Mato

Portalegre vai acolher o Campeonato Nacional de Corta Mato, no fim de semana de 14/15 março, que contará com a participação de mais de mil jovens.

A competição, que se realiza pela primeira vez no Alentejo, é organizada pela Divisão do Desporto Escolar da Direção Geral de Educação, e foi apresentada quinta feira em conferência de imprensa realizada na Câmara de Portalegre.

Paulo Gomes, da direção geral de Educação, afirmou que os cerca de 1200 jovens que vão participar, foram apurados nas duas fases competitivas anteriores, que envolveram cerca de 300 mil jovens de todo o país.

O Campeonato Nacional de Corta Mato é realizado também em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo.

O vice presidente da Federação, Luís Figueiredo, adiantou que a iniciativa, que tem o distância de quatro quilómetros, vai acolher três provas (corta mato escolar, corta mato universitário e corta mato federado).

O responsável congratulou-se ainda por o corta mato ser a única modalidade que consegue agregar 3 escalões etários.

A conferência de imprensa de apresentação do campeonato nacional de corta mato, que vai realizar-se no Parque Industrial da cidade de Portalegre no fim de semana de 14/15 de março, contou também com a presença do representante da Direção Geral da Educação, José Vítor Pedroso, com o representante da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, Fernando Pais, com o vice presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Paulo Neto, com vereadora da Câmara de Portalegre, Dulce Reis e com o responsável pelo gabinete de Desporto da autarquia, Pedro Barbas.

Susana Mourato