foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Ponte de Sor:fábrica de resíduos sólidos vai instalar-se na cidade e investir 14 milhões de euros

Uma fábrica de transformação de resíduos sólidos, vai instalar-se na zona industrial da cidade de Ponte de Sor, num investimento que rondará os 14 milhões de euros.

A empresa portuguesa “Fuschiafusion”, que tem sede em Évora, tem como finalidade a valorização dos resíduos sólidos urbanos não metálicos, cabendo à unidade de Ponte de Sor transformar resíduos como o plástico, cartão, tetrapak ou esferovite em prodelix, produto derivado do lixo e que substitui a madeira.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da autarquia, Hugo Hilário, congratulou-se com o facto da instalação da fábrica ir permitir a criação de postos de trabalho.

“É propósito da Câmara Municipal de Ponte de Sor captar investimento que levem à criação de empresas e consequentemente de postos de trabalho”, adiantou Hugo Hilário.

O presidente admitiu ainda que em “Ponte de Sor só falta mesmo é postos de trabalho”

As obras de requalificação e ampliação vão começar no mês de março. A primeira fase deverá estar concluída em junho, a segunda em Dezembro e na totalidade em Fevereiro de 2015.

Os resíduos sólidos indiferenciados vão ser fornecidos por várias empresas, como a Valnor, responsável pela reciclagem de lixo em 25 municípios, 15 deles do distrito de Portalegre, sete de Castelo Branco e três de Santarém.

Susana Mourato