foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rádio Portalegre, a Mais Ouvida do Alentejo - 30 anos ao serviço da região

Boas Festas - Feliz Natal

Carnaval para todos os gostos no distrito de Portalegre

Um pouco por todo o distrito de Portalegre brinca-se ao carnaval…

Em Marvão decorre a 9ª edição do Carnaval Folião de Marvão, e o palco principal dos festejos a invadir o Largo da Igreja, em Santo António das Areias.

Um Baile de Máscaras com o Grupo “Fora da Pauta” no sábado às 21:30 na sala nº1 do grupo Desportivo Arenense(GDA). Domingo às 15h00 desfile de Carnaval e às 17h00 matiné na Sala nº2 do GDA. Às 19h beberete para os Foliões. No dia 5, após quatro dias de folia, o tradicional “Enterro da Sardinha” encerra os festejos carnavalescos.

Na cidade de Elvas decorre a 18ª edição do Carnaval Internacional onde são sempre esperados muitos foliões portugueses e espanhóis. Para as tardes de sábado, domingo e terça-feira, dias 1,2 e 4 de março, estão previstos quatro desfiles no centro histórico da cidade, com início às 15 horas. Na noite de segunda-feira dia 3, às 22 horas, os grupos atuam com as suas coreografias, no Coliseu Comendador Rondão

Em Castelo de Vide, o carnaval é trapalhão e os foliões retiram dos baús a roupa velha e esta ganhava nova alma. Pelas ruas organizam-se cortejos, as pessoas saíem de forma espontânea, individualmente ou em grupos. Também há carros alegóricos que servem para satirizar as mais variadas situações. Este ano e mantendo a tradição haverá desfiles no domingo e terça feira (15:00) e bailes todas as noites no Pavilhão Municipal. A grande novidade este ano é o Carnaval Forró, no sábado.

Sousel é também um concelho com tradição carnavalesca e este ano há desfiles de sábado a terça feira, às 15:00. Contudo o destaque vai para o desfile noturno agendado para sábado, seguido de animação no pavilhão Multiusos.

No concelho do Crato, domingo há corso carnavalesco e a atuação do Avó Cantigas. Segunda feira Kris Rosa, e a terça feira de carnaval é dedicada ao Teatro de Revista.

Susana Mourato