foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ouça a Tarde Desportiva domingo, 8/12, a partir das 14h00 com destaque para a 6ª j. da Liga F. Gil em futebol

Boas Festas - Feliz Natal

Portalegre:22 pessoas abraçam projeto solidário de doente internada há 18 anos no hospital local

Vinte e duas pessoas, com várias profissões e de diferentes locais do país, algumas sem se conhecerem pessoalmente, aceitaram o desafio lançado pela portalegrense, Luísa Vaz Tavares, para abraçar o projeto “Acrescenta um Ponto ao Conto”.

O livro com contos escritos pelos 22 autores, foi apresentado, sábado, no hospital de Portalegre, sendo que os lucros das vendas revertem a favor da Liga dos Amigos daquela unidade hospitalar.

Em declarações a esta estação emissora, o presidente da Liga dos Amigos do hospital de Portalegre, Bernardo Alabaça, mostrou-se surpreendido e ao mesmo tempo muito emocionado com a atitude da mentora do projeto.

José Manuel Barbosa, é um dos autores que aderiu ao projeto, que adjetivou de “aliciante”.

A mentora do projeto, Luísa Vaz Tavares, de 47 anos de idade, encontra-se internada na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital de Portalegre há 18 anos, devido a uma poliomielite em criança, que lhe provocou sequelas com deficiência motora.

Gabriel Nunes/Susana Mourato