foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Ponte Sor:nova fábrica prevê criar 40 postos de trabalho numa primeira fase

Uma fábrica de transformação de resíduos sólidos urbanos não metálicos vai instalar-se em Ponte de Sor, num investimento que ronda os 14 milhões de euros, e permitindo a criação de cerca de 40 postos de trabalho numa primeira fase.

A empresa “Fuschiafusion” tem como finalidade transformar resíduos como o plástico, cartão, tetra pak ou esferovite em prodelix, produto derivado do lixo e que substitui a madeira, para produção de europaletes (substitutas das paletes em madeira) e estacas para vedações, principalmente para a agricultura e floresta.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, congratulou-se com a instalação da unidade fabril naquela cidade alentejana, sobretudo pela criação de postos de trabalho.

Recorde-se que em janeiro o número de pessoas sem emprego no concelho de Ponte de Sor subiu 29,3 por cento face ao mês de dezembro.

A fábrica vai ficar instalada na zona industrial de Ponte de Sor, num espaço onde em tempos laborou outra unidade, sendo que deverá começar a laborar, em junho deste ano.

Gabriel Nunes/Susana Mourato