foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Futebol/Distrital Portalegre:13ª jornada com atenções centradas em Sousel no jogo entre segundo e terceiro classificados

A décima terceira jornada do campeonato distrital de seniores "Pasto Alentejano" da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), centra atenções em Sousel, com o Condestável a receber o Gafetense, segundo e terceiro classificados da tabela separados por quatro pontos.

O jogo está agendado para sábado, com início às 15:00 no campo municipal de Sousel, e com relato na Tarde Desportiva da Rádio Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre, no lançamento do jogo, o treinador do Condestável, Hugo Painho, assegurou que não vai alterar a estratégia da sua equipa para o desafio com o Gafetense.

O técnico adiantou que a sua equipa vai apresentar-se na máxima força e que o objetivo é conquistar os três pontos, para não deixar fugir o comandante Elétrico de Ponte de Sor, embora não se assuma como candidato ao título.

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Pedro Canário, afirmou que uma derrota neste jogo, afasta irremediavelmente a sua equipa da luta pela conquista do campeonato.

Pedro Canário assegurou ainda que a eliminação da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, no último fim de semana, não afetou animicamente os seus jogadores.

Além do desafio Condestável-Gafetense, para sábado estão também agendados os jogos, Fronteirense-Montargilense e Degoladense-Arronches e Benfica.

O líder do campeonato, Elétrico de Ponte de Sor, recebe, domingo, a Juventude da Terrugem, sendo que no mesmo dia jogam ainda, Crato-Gavionenses e Mosteirense-Santo Amaro.

O Elétrico lidera a pauta classificativa, contabilizando 32 pontos, mais três que o Condestável, segundo posicionado, e mais sete que o Gafetense, que fecha o pódio.

Gabriel Nunes