foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

PRODER já apoiou projetos agrícolas com mais de 150 milhões de euros no Norte Alentejano

Mais de 150 milhões de euros foram investidos em projetos, a maioria agrícolas, agroindustriais e de instalação de jovens agricultores, através do PRODER, na zona de intervenção da Associação para o Desenvolvimento Rural do Norte Alentejo, ADER-AL.

Em declarações à Rádio Portalegre, a gestora do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER), Gabriela Ventura, explicou que “mais de 60 por cento do investimento está no azeite e na pecuária, mas também no vinho e nos cereais”.

Gabriela Ventura, que falava no decorrer de uma visita a projetos apoiados pelo PRODER, nos concelhos de Crato, Portalegre e Marvão, revelou ainda que a área das frutas e hortícolas está em crescendo na região, representando já 14 por cento do investimento.

A mesma responsável sublinhou ainda o contributo dos investimentos apoiados pelo PRODER na criação de emprego, referindo que a nível nacional foram criados 38 mil postos de trabalho.

A zona de intervenção da ADER-AL compreende os concelhos de Arronches, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Marvão, Monforte, Nisa, Portalegre e Sousel.

Gabriel Nunes/Susana Mourato