foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:"Uma vez tunante, tunante para sempre". Tuna IPP comemora 20 anos de existência

Há 20 anos a cantar e a levar o nome de Portalegre por todo o país, a “transmitir alegria e espírito académico”, a tuna Papasmisto do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), celebra o seu aniversário com uma exposição que está patente nos serviços centrais do IPP até ao dia 27 março e com um almoço convívio no próximo sábado.

Em declarações à Rádio Portalegre, Maria Castelo Branco, presidente da Tunapapasmisto, referiu que a tuna atualmente conta com cerca de vinte ativos mas que no total são mais de 100 elementos, que ao longo dos anos têm contribuído para o “espirito académico e para levar o nome de Portalegre a todo o país”.

O presidente do IPP, Joaquim Mourato, fala orgulhosamente do aniversário da Tunapapasmisto, realçando que o “vigésimo aniversário alimenta a esperança para olhar para o futuro”.

A Tuna começou por ser formada exclusivamente por homens, no final de 1993. Porém, a não afluência dos elementos masculinos, aos ensaios, levou à criação de uma Tuna mista que lhe deu o nome de Tunapapasmisto.

Susana Mourato