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Deco recebeu mais queixas em 2013

A Deco recebeu mais de 500 mil queixas em 2013, um acréscimo de  15% face ao ano anterior, e o sector que registou mais reclamações voltou a ser o das telecomunicações. 

Das 501.744 queixas à Associação de defesa do consumidor Deco, que incluem pedidos de informação, denúncias e processos de mediação, as telecomunicações foram alvo do maior número de reclamações (54.440) dos consumidores, nomeadamente por causa da TDT (televisão digital terrestre). 

Os serviços financeiros estão em segundo lugar entre os que registaram maior número de reclamações, com mais de 39 mil queixas, e os serviços de interesse geral, como a água ou eletricidade, em terceiro, com quase 28 mil.  A compra e venda mereceram mais de 25 mil queixas e a prestação de serviços quase 12 mil. 

Em 2012 as queixas tinham aumentado 19% para 435 mil, mais que o aumento registado em 2013 face ao ano anterior. A Deco adianta ainda que  ainda que 158 mil pessoas já assinaram a petição "Liberdade na Fidelização", a favor da redução do período de fidelização nos contratos de serviços de telecomunicações.