foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Campo Maior/lançamento da primeira pedra do novo centro escolar: "Este dia dá início a uma nova era no ensino no concelho" - Ricardo Pinheiro

O arranque da construção do novo Centro Escolar de Campo Maior, que implica um investimento que ascende a 8 milhões de euros, foi assinalado hoje, com o lançamento da primeira pedra, deixando para trás três anos de muito trabalho e dedicação para que este dia se tornasse realidade.

Para o presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, “este dia fica marcado na história daquela vila alentejana, e dá início a uma nova era no ensino no concelho”.

A obra do Centro Escolar de Campo Maior será comparticipada em 6,8 milhões de euros através de fundos comunitários, enquanto a comparticipação nacional será assegurada pelo município num montante de 633 mil euros, e pelo Ministério da Educação com um valor de 578 mil euros.

O novo equipamento tem uma área de construção de 4.096 metros quadrados é será constituído por 20 salas destinadas ao 1ºCiclo, 8 salas para o Pré-Escolar e outras tantas para o 2º e 3º Ciclo.

O projeto contempla ainda a construção de uma biblioteca, refeitório, salas polivalentes e um pavilhão gimnodesportivo.

Gabriel Nunes