foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Campo Maior:Comendador Rui Nabeiro diz que novo Centro de Ciência do Café representa "uma âncora para o futuro e uma ferramenta de progresso"

Foto: A Rádio Portalegre deseja um FELIZ ANIVERSÁRIO ao Comendador Rui Nabeiro. Manuel Rui Azinhais Nabeiro, o patrão da Delta Cafés,  completa hoje 83 anos de vida. MUITOS PARABÉNS :)O Comendador Rui Nabeiro afirmou hoje que o novo Centro de Ciência do Café, inaugurado esta sexta feira em Campo Maior, representa “uma âncora para o futuro e uma ferramenta de progresso”.

Na cerimónia de inauguração do novo equipamento, presidida pelo Presidente da República, Cavaco Silva, o patrão da Delta Cafés referiu-se à concretização do projeto como “um sonho que se tornou realidade”.

No Centro de Ciência do Café, único na Europa, os visitantes podem desfrutar de uma viagem pelo tempo, conhecer os mitos em redor do café, a história das naus portuguesas e o comércio e contrabando do café.

O edifício contempla espaços públicos livres (estacionamento, acolhimento e receção, sanitários, loja, bar/cafetaria, biblioteca), e também espaços públicos acessíveis, desde um auditório com 125 lugares sentados e um espaço para promoção de exposições temporárias bem como uma estufa.

Gabriel Nunes/Susana Mourato