foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Volta Alentejo Bicicleta:Karel Hnik vence 4ª etapa

Foto: O checo Karel Hnik (Etixx) venceu, sábado, ao sprint a quarta e penúltima etapa da 32ª Volta ao Alentejo, que ligou Odemira a Santiago do Cacém numa distância de 159,2 quilómetros.Com este triunfo Hnik estreou-se a ganhar como profissional ao mesmo tempo que ascendeu ao terceiro lugar da classificação geral com mais 15 segundos que o líder Carlos Barbero.O espanhol da Euskadi esteve na discussão da vitória em Santiago do Cacém, mas acabou batido por Karel Hnik após discussão vigorosa junto à meta. Eduard Prades (OFM/Quinta da Lixa) foi terceiro na etapa e manteve-se em segundo da geral, mas agora a 8 segundos do líder.A Volta ao Alentejo já não é uma novidade para Karel Hnik. No ano passado terminou em 21º lugar à geral, tendo sido o nono melhor jovem da competição. Se na primeira etapa da Alentejana de 2013 o checo conseguiu um segundo lugar na subida a Marvão, este ano viu sorrir-lhe a meta de Santiago do Cacém.Este domingo corre-se o derradeiro dia de competição da alentejana.A 5ª e última etapa começou em Alcácer do Sal, às 11:15, e tem chegada prevista para as 15:00 em Évora.

O checo Karel Hnik (Etixx) venceu, sábado, ao sprint a quarta e penúltima etapa da 32ª Volta ao Alentejo, que ligou Odemira a Santiago do Cacém numa distância de 159,2 quilómetros.

Com este triunfo Hnik estreou-se a ganhar como profissional ao mesmo tempo que ascendeu ao terceiro lugar da classificação geral com mais 15 segundos que o líder Carlos Barbero.

O espanhol da Euskadi esteve na discussão da vitória em Santiago do Cacém, mas acabou batido por Karel Hnik após discussão vigorosa junto à meta. Eduard Prades (OFM/Quinta da Lixa) foi terceiro na etapa e manteve-se em segundo da geral, mas agora a 8 segundos do líder.

A Volta ao Alentejo já não é uma novidade para Karel Hnik. No ano passado terminou em 21º lugar à geral, tendo sido o nono melhor jovem da competição. Se na primeira etapa da Alentejana de 2013 o checo conseguiu um segundo lugar na subida a Marvão, este ano viu sorrir-lhe a meta de Santiago do Cacém.

Este domingo corre-se o derradeiro dia de competição da alentejana.A 5ª e última etapa começou em Alcácer do Sal, às 11:15, e tem chegada prevista para as 15:00 em Évora.