foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre:Presidente do Rotary local diz que clube "está ativo e vivo"

O presidente do Rotary de Portalegre, Tiago Gaio, diz que o clube, que segunda feira assinalou o 22º aniversário, continua “ativo e vivo”, alimentando valores inerentes à prática de causas solidárias.

Tiago Gaio, que falava num jantar comemorativo da efeméride, deu como exemplo o envolvimento do Rotary de Portalegre na criação do “CAEP VOICES”, um projeto que tem como objetivo utilizar as receitas das atuações do grupo coral para auxiliar instituições de solidariedade.

O mesmo responsável referiu ainda que, ao contrário do que acontecia há alguns anos atrás, os clubes rotários decidiram dar mais visibilidade às suas iniciativas, mostrando o que é o movimento rotário e aproximando-se mais da comunidade.

Esta mudança, segundo Tiago Gaio, poderá contribuir para uma melhor identificação dos problemas das populações, e simultaneamente permitir aos clubes rotários uma resposta mais efetiva.

Entre muitas outras iniciativas, que o Rotary Clube de Portalegre promove anualmente, destaca-se a homenagem ao “Profissional do Ano” e os prémios "José Régio" e  “Aluno Melhor Companheiro”.

Gabriel Nunes