foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Carnaval/tolerância de ponto:autarcas de nove municípios do distrito de Portalegre voltam a desafiar Passos Coelho

Os autarcas de nove municípios do distrito de Portalegre voltam este ano a desafiar o primeiro-ministro, Passos Coelho, e vão conceder tolerância de ponto na terça feira de Carnaval.

Numa ronda feita pela Rádio Portalegre junto dos 15 municípios do Alto Alentejo, apuramos que as Câmaras Municipais que dão o dia de Carnaval aos seus trabalhadores são as de Elvas, Campo Maior, Monforte e Gavião, geridas pelo PS, e Crato, Nisa e Avis, presididas pela CDU.  

A maioria das autarquias lideradas pelo PSD, nomeadamente, Portalegre, Alter do Chão, Marvão, Fronteira e Arronches, decidiram seguir as indicações do Governo em não dar tolerância de ponto.

As exceções são as Câmaras Municipais de Sousel e de Castelo de Vide, que apesar de serem governadas por autarcas social democratas, vão conceder tolerância de ponto, a primeira durante todo o dia de terça feira, e a segunda apenas no período da tarde.

A Câmara de Ponte de Sor, presidida pelo socialista, Taveira Pinto, à semelhança do que aconteceu em 2012, decidiu não dar tolerância de ponto aos funcionários.

Gabriel Nunes/Susana Mourato