foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Gala 30 anos da Rádio Portalegre dia 31 de Outubro no CAE de Portalegre - esteja atento às emissões da sua Rádio

TransKaukaja project em Castelo de Vide

Artistas do Cáucaso juntam-se em Castelo de Vide este sábado para realização de um conjunto de atividades artísticas no âmbito do Projeto Transkaukazja.

Ao longo do dia, artistas da Arménia, Azerbaijão e Geórgia estarão em vários pontos da vila de Castelo de Vide onde realizarão diferentes performances. O público é convidado a percorrer a vila por um determinado percurso, indo ao encontro dos locais onde se encontram os artistas.

O percurso parte da Rua Cândido dos Reis, nº 80, onde, entre as 10h00- 12h00 e 14h00 e 18h00, será dado um mapa da vila com o percurso a efetuar.

O dia culmina com um concerto na Igreja de S. Francisco às 21h30 pelo grupo de cante polifónico Chveneburebi (Geórgia).

O projeto Transkaukazja tem como objetivo a promoção de atividades entre artistas Europeus e do Cáucaso. É um projecto financiado pelo Programa Cultura da União Europeia que reúne organizações culturais de 10 países Europeus.

Após a sua realização em cidades como Viena de Áustria, Praga, Varsóvia, Kiev, entre outras, o projecto chega agora a Castelo de vide pelas mãos das entidades Oficina da Courela com sede na Azaruja, concelho de Évora e Associação OCRE, com sede em Castelo de Vide, com o apoio da Fundação Nossa Senhora da Esperança de Castelo de Vide.