foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Fronteira:cavaleiro António Vaz Freire conquista Campeonato Nacional de Resistência Equestre de Seniores

O cavaleiro, António Vaz Freire, conquistou, sábado, em Fronteira, o Campeonato Nacional de Resistência Equestre de Seniores.

Em declarações à Rádio Portalegre, depois de cumprir um percurso com 160 quilómetros, dividido em seis etapas, o cavaleiro de Évora, mostrou-se eufórico e muito satisfeito com a vitória.

Este é o terceiro ano consecutivo que, Fronteira recebe, o Campeonato Nacional de Resistência Equestre, sendo que está já assegurada a sua realização, naquele concelho alentejano, nos próximos três anos.

O presidente da Câmara de Fronteira, Rogério Silva, revelou que o município e a Federação Equestre Portuguesa chegaram a acordo para a realização da competição, em Fronteira, nos anos de 2015, 2016 e 2017.

O autarca adiantou que o evento tem um forte impacto na dinamização da economia local, sobretudo ao nível da hotelaria e restauração.

Este domingo, Fronteira volta a acolher um conjunto de provas de resistência equestre, das quais se destaca o Concurso de Endurance Internacional de duas estrelas com 120 quilómetros.

Paralelamente será disputado o Campeonato Nacional de Resistência Equestre de Juniores.

Gabriel Nunes