foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Distrital Portalegre:Elétrico está a apenas 1 ponto de festejar a conquista do campeonato

O Elétrico recebeu e goleou o Degoladense por 5-0 estando a apenas um ponto de garantir virtualmente o título de campeão distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

Com a vitória alcançada domingo, a equipa de Ponte de Sor passou a somar 50 pontos na liderança, mais 11 do que o vice líder Condestável, quando faltam disputar quatro jornadas, o equivalente a 12 pontos.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Elétrico, Américo Rosa, diz que só vai comemorar a conquista do cetro distrital quando estiver assegurada matematicamente, embora reconhecendo que esse objetivo está mais próximo.

Sobre o jogo com o Degoladense, referente à 18ª jornada do campeonato, o técnico considera que a vitória foi mais que justa.

Do outro lado, Paulo Branca, jogador do Degoladense, diz que a sua equipa viajou até Ponte de Sor com apenas 11 jogadores e fez o que pode, saindo de cabeça levantada apesar da derrota por números expressivos.

No jogo grande da jornada, o Mosteirense, a jogar em casa, goleou o vice líder Condestável, por 5-2, e igualou o Gafetense no terceiro posto da pauta classificativa, beneficiando da derrota por 3-1 da equipa de Gáfete no reduto dos Gavionenses.

O treinador do Mosteirense, Eduardo Carranca, considera que o seu conjunto foi um justo vencedor.

Por parte do Condestável, o treinador Hugo Paínho, aceita a derrota mas diz que os números são exagerados.

Nos outros jogos desta ronda, disputada na íntegra no domingo, O FC Crato perdeu em casa com o Fronteirense por 2-0, a Terrugem venceu por 1-0 na receção ao Montargilense e o Santo Amaro, igualmente a jogar em casa derrotou o Arronches e Benfica por 2-0.

Gabriel Nunes