foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Avis/despiste:criança de 17 meses em estado grave evacuada de helicóptero para hospital em Lisboa

Uma das três crianças que seguia no automóvel que hoje se despistou em Avis foi evacuada de helicóptero para o hospital da Estefânia, em Lisboa, desconhecendo-se o seu estado de saúde.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre, a criança com 17 meses de idade, sofreu ferimentos graves.

No mesmo carro, seguiam dois irmãos, um dos quais gémeo e outro com quase 3 anos de idade, que sofreram ferimentos ligeiros, encontrando-se internados no serviço de Pediatria do hospital de Portalegre apenas por vigilância.

Segundo Ilídio Pinto Cardoso, porta voz do Gabinete de Comunicação da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), os pais das crianças sofreram ferimentos ligeiros.

O CDOS de Portalegre indicou que o despiste seguido de capotamento, ocorreu cerca das 07:30 na Estrada Nacional (EN) 370 que liga Avis a Benavila.

Para o socorro às vítimas foram mobilizados oito bombeiros auxiliados por quatro viaturas, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre, a SIV de Ponte de Sor, e um helicóptero do INEM.

Gabriel Nunes