foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:João Ferreira diz que saída limpa do programa de resgate financeiro é "operação de propaganda"

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Ferreira, considera que a saída do programa de resgate financeiro sem recorrer a qualquer programa cautelar “é uma operação de propaganda indissociável do contexto eleitoral que visou encenar uma libertação do país”.

Segundo João Ferreira, “a operação foi montada por quem sabe (PSD-CDS/PP e PS), que pelos mecanismos a que amarrou o país, os constrangimentos que hoje pesam sobre Portugal vão manter-se no futuro”.

Em declarações aos jornalistas, em Portalegre, o comunista afirmou que “não podemos falar, em rigor, de nenhuma saída, uma vez que o programa de resgate financeiro não tem o seu termo a 17 de maio, nem mesmo no final das seis semanas adicionais que o governo pediu para a conclusão do programa”.

O eurodeputado referiu que mesmo depois do período formal de vigência do programa de resgate financeiro, o país continuará sujeito a um conjunto de imposições e de obrigações que terá obrigatoriamente que cumprir sob pena de poderem existir sanções.

Na deslocação de trabalho ao Norte Alentejano, João Ferreira, visitou a Estação de Melhoramento de Plantas, em Elvas, e o hospital de Portalegre.

À noite, a partir das 21:00, o candidato comunista, participa numa sessão pública, na biblioteca municipal de Portalegre.

Gabriel Nunes/Susana Mourato