foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Distrital Portalegre:Elétrico conquista campeonato e faz a dobradinha

O Elétrico sagrou-se campeão distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) 2013/2014, ao vencer 3-0, domingo, na receção ao vice-líder Condestável.

A duas jornadas do final do campeonato, o equivalente a seis pontos, a equipa de Ponte de Sor contabiliza mais 11 pontos que o Condestável.

O treinador do Elétrico de Ponte de Sor diz que a sua equipa conquistou, com “mérito” o campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre.

Américo Rosa afirmou que o valor das equipas adversárias obrigou o Elétrico a “trabalhar muito” durante a época para arrebatar o cetro distrital.

O presidente da direção do Elétrico, Américo Pereira, elogiou a prestação da equipa ao longo da época, considerando que demonstraram categoria e capacidade.

Billy e Miguel Oliveira foram dois dos jogadores do Elétrico que estiveram em evidência durante o campeonato e que se congratularam com a conquista do cetro distrital.

O treinador do Condestável antes do jogo em Ponte de Sor já tinha entregado as faixas de campeão distrital ao Elétrico, e apesar de não ter conseguido adiar a festa aos comandados de Américo Rosa, mostrou-se muito satisfeito com o que o seu conjunto fez durante a época.

Segundo Hugo Painho, os jogadores do Condestável foram “enormes” e fizeram um campeonato “soberbo”, sendo que a duas jornadas do final precisam de um único ponto para assegurar matematicamente a vice liderança.

No outro jogo grande da jornada, o Mosteirense, quarto classificado, a jogar em casa, empatou 4-4 com o Gafetense, terceiro posicionado, deixando em aberto a luta pelo terceiro e último lugar do pódio.

As duas equipas somam o mesmo número de pontos, 36, mas o Gafetense leva vantagem uma vez que tem mais golos marcados e menos sofridos do que a equipa de Mosteiros.

Para o treinador do Mosteirense, este jogo valeu sobretudo pela segunda parte, lamentado a entrada apática dos seus jogadores, que considera terem dado uma parte de avanço à equipa adversária.

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Pedro Canário, afirmou que a sua equipa foi a melhor durante praticamente todo o jogo, e aquela que teve mais situações de golo.

Nos outros jogos da ronda, o FC Crato recebeu e goleou o Arronches e Benfica por 9-0, enquanto o Montargilense perdeu por 3-2 na deslocação ao Santo Amaro.

O desafio Gavionenses-Terrugem foi dado por terminado pelo árbitro antes do final do tempo, numa altura em que a equipa da casa vencia por 2-1.

O Elétrico, que assegurou na última jornada a conquista do cetro distrital, depois de ter ganho a Taça da AFP, contabiliza 53 pontos, mais 11 que o vice líder Condestável.

Seguem-se Gafetense e Mosteirense, na terceira e quarta posição, respetivamente, com 36 pontos cada um.

Fecha o top cinco da classificação, a formação do FC Crato, com 30 pontos.

Gabriel Nunes