foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Deco lança novo leilão para baixar as tarifas da luz e gás

A DECO, Associação para Defesa do Consumidor quer reduzir os custos das faturas da eletricidade e do gás natural e para isso realiza um segundo leilão, com o lema: “Juntar energias para pagar menos”. 

Depois de um primeiro leilão, no ano passado, que permitiu uma poupança global de 8,4 milhões de euros a DECO, considera que esta é a altura certa para criar novas ofertas.

À Rádio Portalegre, a jurista da delegação de Évora da DECO, Helena Guerra disse que as inscrições começaram esta segunda feira e terminam a 27 de junho, e podem ser realizadas através do site da campanha em https://www.paguemenosenergia.pt/.

Helena Guerra referiu ainda que o segundo leilão da Deco terá quatro modalidades, para não excluir quem não estiver interessado numa oferta combinada (eletricidade simples; eletricidade com bi horário; eletricidade e gás com tarifa simples e proposta dual com tarifa bi horária).

A DECO garante também que os consumidores têm a possibilidade de mudar de fornecedor a qualquer momento sem penalizações. 

Susana Mourato