foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

Alentejo2020

Portalegre:Plano para deixar de fumar sem recurso a drogas ou medicamentos

Deixar de fumar em nove sessões, através de um método que se baseia na terapia de grupo, é o desafio lançado aos fumadores portalegrenses pela Associação Internacional Temperança.

De acordo com o porta voz da associação, Roman Zhydun, o “Plano para deixar de fumar”, não implica o recurso a quaisquer tipo de medicamentos ou à hipnose.

Roman explicou que o plano é baseado num firme exercício da vontade e proporciona ao fumador uma visão mais clara dos malefícios do tabagismo, propondo normas para uma rápida desintoxicação.

O “Plano para deixar de fumar” é constituído por nove sessões a realizar entre os dias 15 deste mês e 05 de junho, sempre com início às 20:00,na antiga sede do Grupo Desportivo Portalegre, junto à Igreja de São Lourenço, na cidade de Portalegre.

Segundo a Associação Internacional Temperança o “Plano para deixar de fumar” situa-se nos 40 a 60 por cento de êxito, sendo que existem pessoas que não conseguiram deixar de fumar através de outros métodos e que conseguiram superar o vício com este plano.

Gabriel Nunes/Susana Mourato