foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Futebol/Distrital Portalegre:dérbi Gafetense-FC Crato "apimenta" penúltima jornada do campeonato

Com o título entregue ao Elétrico de Ponte de Sor, a penúltima jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), tem como grande atrativo o dérbi Gafetense-FC Crato.

O jogo terá como palco o campo Armando Pequito, em Gáfete, e tal como todas as outras partidas, será disputado sábado, a partir das 17:00, com relato na Tarde Desportiva da Rádio Portalegre.

À entrada para esta ronda o Gafetense ocupa a terceira posição da pauta classificativa, contabilizando 36 pontos, mais 06 que o rival FC Crato, que está colocado no quinto lugar.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Gafetense, Pedro Canário, referiu que o objetivo é vencer o desafio para conservar o terceiro lugar no campeonato.

O técnico mostrou-se ainda satisfeito com a prestação da sua equipa ao longo do campeonato, considerando que esta temporada foi a melhor de sempre da história do Gafetense.

Do outro lado, o treinador do FC Crato, reconheceu que o desempenho da sua equipa, esta temporada, ficou aquém das expetativas. Sobre o jogo com o rival Gafetense, João Vitorino, admitiu que tem um sabor especial.

Do programa da 21ª jornada do distrital de Portalegre destaque ainda para a receção do vice líder, Condestável, ao Fronteirense, sendo que à equipa do concelho de Sousel, basta apenas um ponto para assegurar matematicamente o segundo lugar do campeonato.

O campeão distrital, Elétrico, desloca-se ao reduto do Arronches e Benfica, enquanto “Os Gavionenses” jogam em casa com o Degoladense, o Mosteirense desloca-se ao Montargilense, e a Juventude da Terrugem recebe o Santo Amaro.

Gabriel Nunes