foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Portalegre recebe o Festival Portalegre Core

Mata Ratos é a banda cabeça de cartaz da 1ª edição do Festival Portalegre Core, a realizar na cidade de Portalegre entre os dias 22 e 24 de Maio.

O evento está inserido na programação das Festas da Cidade, e irá decorrer nas instalações da antiga Fábrica Robinson (estacionamento).

De acordo com a organização, este Festival envolve diversos géneros musicais desde Blues, Rock, Metal Tribal, passando ainda pelo Punk Rock e Heavy Metal, e terá como embaixador António Freitas (Antena 3), que fará a apresentação das bandas bem como no dia 24 de Maio, irá presentear os festivaleiros com um Set após os concertos ao vivo.

A organização fica a cabo da Associação Cultural Portalegre Core, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Portalegre.

Segundo Hugo Correia da Associação, é imperativa a realização de um Festival deste género “pelo facto do Alentejo ser inúmeras vezes esquecido e deixado para trás. Todos os envolvidos querem que este festival seja um marco alentejano, bem como algo que poderá vir a crescer de ano para ano e trazer mais pessoas e mais movimento á cidade de Portalegre”.

A Portalegre Core é uma Associação Cultural Sem Fins Lucrativos criada em Portalegre no final de 2013 e que tem como objetivo “enaltecer e promover as pessoas de Portalegre que estão ligadas à música bem como a qualquer iniciativa cultural”.