foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Marvão:corporação de bombeiros assinalou 12º aniversário

Em dia de aniversário, os bombeiros de Marvão, ofereceram a si mesmos uma nova ambulância de transporte múltiplo, adquirida com recursos financeiros da associação.

Em declarações à Rádio Portalegre, no sábado, dia do 12º aniversário da corporação mais nova do distrito de Portalegre, o comandante dos soldados da paz de Marvão, Carlos Franco, explicou que a aquisição da nova viatura, visa precaver mais pedidos de transporte, e por outro lado, poupar combustível.

Sedeados na aldeia de Santo António das Areias, a corporação de bombeiros de Marvão, tem no parque de viaturas de combate a incêndios o seu “calcanhar de Aquiles”.

Segundo o presidente da direção da associação, Joaquim Bruno, outros dos problemas com que se debatem atualmente são a falta de efetivos e de instalações operacionais mais funcionais, sendo que neste caso, está prevista a aquisição dentro em breve do edifício onde têm instalado o quartel.

As comemorações dos 12 anos dos bombeiros de Marvão integraram uma sessão solene evocativa da efeméride, um desfile apeado, e uma missa na Igreja Matriz de Santo António das Areias.

Gabriel Nunes