foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 30 Anos ao Serviço da Região

Arrancam hoje oficialmente as comemorações da elevação de Portalegre a cidade

Exposições, concertos, artesanato, desfiles tradicionais, largadas de toiros e provas desportivas são algumas das atividades que o município de Portalegre vai promover, até ao final deste mês, para assinalar os 464 anos de elevação a cidade.

Hoje às 17:30 é a abertura oficial das festas que vai decorrer no Jardim da Corredoura, onde os visitantes poderão também saborear a gastronomia da região e apreciar o artesanato produzido no concelho.

Para o dia de hoje está também marcada a apresentação do livro “Letras e Tretas”, às 15:00 no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre, uma iniciativa a cargo da Escola Secundária de São Lourenço.

Às 18:00 será lançada a 7ª edição da Revista Plátano, a ter lugar na Escola Superior de Educação de Portalegre, seguida da atuação do grupo Caep Voices.

À noite, a partir das 22:00, o Centro Comercial Fontedeira acolhe o espetáculo com o cantor Jorge Guerreiro, seguido de baile com o Duo Musical Big Show.

Também esta noite arranca o Festival Portalegre Core que terá lugar no Espaço Robinson (21:00 às 04:00).

Para os amantes da tauromaquia: às 24:00 horas haverá largada de toiros no Largo Espírito Santo, junto à sede do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre.

Susana Mourato